sexta-feira, 1 de julho de 2016

Bolo de cenoura

Bolo de cenoura já é bom, agora, bolo de cenoura com brigadeiro é divino! Hum! Uma delícia para comer no café da tarde. E mais: é fácil de fazer! Você vai precisar de:

  • 3 cenouras médias;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) farinha de trigo peneirada;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico.

Bata no liquidificador a cenoura descascada e picada junto com os ovos, o óleo e o açúcar. Em seguida, despeje dentro de uma tigela o conteúdo e misture o restante dos ingredientes. Leve para assar no forno à 200ºC, já pré aquecido. O bolo fica pronto em torno de 40 minutos.

Obs: Se tiver dúvidas se a massa já está bem assada ou não, pode espetar um palito de dente. Se ele sair sujo de massa é porque ainda não está bom, mas se sair limpo é porque já está bom.




A cobertura do bolo fica ai seu critério, tem pessoas que gostam com cobertura de chocolate e outras preferem com cobertura de brigadeiro. Vou deixar abaixo um vídeo do meu canal no Youtube que eu ensino fazer o brigadeiro gourmet mole para recheio e cobertura:


Qualquer dúvida que vocês tiverem podem me perguntar, estou a disposição! Se inscrevam no canal e se quiserem aqui no blog também. Espero que gostem, muito obrigada e até mais!

3 comentários:

  1. Dani, eu nunca fiz um bolo na vida e tô adorando me aventurar nesse meu novo hobby qué é cozinhar e com certeza eu vou fazer esse bolo maravilhoso de cenoura (nunca fiz um bolo).


    http://blogquebraderotina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, você vai gostar muito. Olha só fico feliz quando alguém se encanta com o mundo da cozinha e afins! Eu sou confeiteira e amo demais esse mundo mágico <3

      Excluir
    2. Sempre estarei postando receitas, se quiser acompanhar, beijo!

      Excluir